terça-feira, 26 de abril de 2011

Goleada perante adversário digno.

Campeonato 3ª Divisão Nacional

G. D. Gafanha 3 - 9 Crecor Cortegaça

Crecor: Capelas; Davide, Ceguinho, Fernando Costa e Huguinho.
Suplentes utilizados: Miguel, Ricardo, Fernando Sá, Telmo e Dogaz.

Marcha do marcador:
0-1 aos 4' (Ceguinho)
0-2 aos 13' (Fernando Costa)
0-3 aos 17' (Ceguinho)
0-4 aos 19' (Davide)
1-4 aos 20'
1-5 aos 26' (Fernando Costa)
1-6 aos 28' (Huguinho)
1-7 aos 32' (própria baliza)
1-8 aos 33' (Davide)
2-8 aos 38'
2-9 aos 39' (Ricardo)
3-9 aos 40'


Resultado dilatado baseado numa boa exibição da Crecor, no entanto, demasiado castigador para o Gafanha que conseguiu equilibrar o jogo em vários períodos do jogo.

Com rápidas trocas de bola e desmarcações, a equipa da casa conseguiu rivalizar com os Cortegacenses em percentagem de posse de bola. Entre o primeiro e o segundo golo dos visitantes, os atletas do Gafanha conseguiram assustar o guarda-redes adversário em várias situações.

Após o segundo golo e até ao intervalo, a Crecor conseguiu estabilizar e criar um fosso no resultado que aguentou e aumentou até ao final.

Vitória justa mas muito pesada, em particular pelo esforço e qualidade do adversário durante a primeira parte.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Paciência e respeito pelo adversário levam à vitória.

Campeonato 3ª Divisão Nacional


Crecor Cortegaça 4 - 0 Monte Pedras


Crecor: Capelas; Davide, Ceguinho, Fernando Costa e Huguinho.

Suplentes utilizados: Miguel, Ricardo, Passos, Fernando Sá e Costinha.


Marcha do marcador:

1-0 aos 7' (Davide)

2-0 aos 13' (Huguinho)

3-0 aos 30' (Ricardo)

4-0 aos 33' (Ceguinho)


Apesar de enfrentar uma equipa que já desceu de divisão, a Crecor encarou este desafio com seriedade, sabendo que não há adversários derrotados antes do jogo começar.

O Monte Pedras apresentou-se com vontade de complicar a vida aos da casa, e foi só com muita paciência e qualidade em posse de bola que os Cortegacenses construíram o resultado.

Dois golos em cada metade com todos os atletas a serem utilizados e com a equipa da casa a manter invioladas as suas redes.

Vitória justa e valorizada pela atitude sempre competitiva da equipa do Monte Pedras.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Segunda parte de loucos, com 5 minutos à Crecor!

Campeonato 3ª Divisão Nacional


ABC Nelas 5 - 6 Crecor Cortegaça


Crecor: Telmo; Davide, Ceguinho, Fernando Costa e Huguinho.

Suplentes utilizados: João, Miguel, Ricardo (c) e Capelas.


Marcha do marcador:

1-0 aos 21'

2-0 aos 22'

2-1 aos 23' (própria baliza)

2-2 aos 24' (Davide)

2-3 aos 25' (Ricardo)

2-4 aos 28' (Ceguinho)

2-5 aos 32' (Huguinho)

3-5 aos 35'

3-6 aos 39' (Ceguinho)

4-6 aos 40'

5-6 aos 40'

Grande vitória da Crecor num terreno muito difícil. O ABC Nelas é uma equipa forte, bem trabalhado e, tal como a Crecor, gosta de ter a bola e jogar futsal.

A primeira parte foi muito equilibrada, no entanto as equipas não deixaram de procurar a baliza e criar situações de perigo. O nulo ao intervalo adequava-se ao equilíbrio entre os oponentes, mas não fazia justiça ao volume ofensivo em volta de ambas as balizas.

O início da segunda metade trouxe um ABC Nelas mais agressivo que marcou imediatamente dois golos nos dois primeiros minutos. Com um pouco de felicidade à mistura pois ganharam alguns ressaltos em ambas as jogadas.

Como ganhar os ressaltos todos não pode ser só sorte, a Crecor "reuniu as tropas" num desconto de tempo, aumentou também os seus níveis de agressividade e, em cinco minutos passou de 2-0 para 2-4. De início com uma posse de bola rápida e depois através de transições a um/dois toques, os Cortegacenses viraram um resultado que lhes estava adverso.

Verdadeira emoção estava reservada para o último minuto, a ânsia de atacar a baliza levou os visitantes a perder o controlo da partida e a sofrer dois em poucos segundos. Sem necessidade, a Crecor sofreu nos últimos vinte segundos quando tinha o jogo praticamente ganho.

Estes últimos segundos não tiram a justiça à vitória dos forasteiros e não apagam a excelência daqueles cinco minutos após 0 2-0.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Regresso às vitórias com exibição sólida.

Campeonato 3ª Divisão Nacional


Crecor Cortegaça 4 - 0 Gondomar F.C.


Crecor: Telmo; Davide, Fernando Costa, Huguinho e João.

Suplentes utilizados: Miguel, Ceguinho, Ricardo (c) e Capelas.


Marcha do marcador:

1-0 aos 13' (Fernando Costa)

2-0 aos 19' (Fernando Costa)

3-0 aos 20' (João)

4-0 aos 29' (Ceguinho)


Regresso às vitórias da Crecor perante um adversário que se apresentava no sexto lugar da classificação, antes da jornada se iniciar.


Início de jogo com muita posse de bola por parte da equipa da casa, com cuidados redobrados na troca de bola, pois cada passe errado originava imediatamente um contra-ataque rápido e perigoso por parte dos forasteiros.


A grande força do Gondomar, além da irreverência e qualidade no 1x1 dos seus jovens, reside na velocidade que emprega sempre que recupera a bola.


A Crecor foi criando oportunidades e acabou por "matar" o jogo com um final de primeira parte diabólico, onde marcou dois golos fantásticos após trocas de bola ao primeiro toque.


A vantagem de três golos ao intervalo permitiu gerir um pouco a partida e aguentar sem pressão a reacção do Gondomar. A qualidade defensiva e a exibição dois dois guarda-redes da equipa da casa permitiu manter as redes invioladas e somar três pontos neste desafio.