segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Seniores: Jogar só dez minutos não chega...

ABC Nelas 5 - 1 Crecor Cortegaça

Crecor: Capelas; Sá Pinto, Davide, Joel e Miguel.
Supentes utilizados: Huguinho, Ricardo, David e Andrézinho.

Marcha do marcador:
0-1 aos 10' (Huguinho)
1-1 aos 12'
2-1 aos 24'
3-1 aos 29'
4-1 aos 29'
5-1 aos 29'

Entrada muito forte da Crecor a criar sucessivas oportunidades de golo, no entanto, as intervenções do guarda-redes da casa e alguma displicência na finalização, não traduziram este volume ofensivo em golos.
Aos dez minutos, finalmente a equipa de Cortegaça consegue inaugurar o marcador e colocar justiça no resultado.
O golo teve um efeito soporífero levando a Crecor a piorar a sua exibição vendo crescer o número de passes errados, falhas de marcação ao mesmo tempo que aumentava a desconcentração.
O golo do empate do Nelas foi uma "obra de arte" da equipa de arbitragem. Ricardo, perto do meio campo, tenta roubar uma bola a um adversário ao mesmo tempo que este o agarra. Para iniciar o contra-ataque, ainda completamente desiquilibrado, dá um toque para a frente, no entanto a bola vai parar imediatamente aos pés de um adversário. Este aproveita o balanceamento da Crecor para o ataque e dispara do "meio da rua" para o golo do empate. O árbitro fez a sinaléctica da lei da vantagem e não assinalou falta quando Ricardo nunca teve a bola controlada! Inédito: o árbitro aponta para o meio campo e depois faz a sinaléctica da falta do Nelas!!! Lei da vantagem em todo o seu esplendor!
No início da segunda parte, o ABC Nelas coloca-se em vantagem numa reposição lateral e recuou as suas linhas. A Crecor não conseguiu encontrar mais o antídoto para este tipo de jogo e acabou por sofrer três golos no último minuto quando utilizou o guarda-redes avançado.
Apesar do erro no segundo golo, os visitantes apenas se podem queixar de si próprios e reflectir sobre a exibição a partir do seu golo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário