sábado, 4 de setembro de 2010

Benfica conquistou o Torneio Internacional Vila de Cortegaça

O Benfica encerrou com chave de ouro a sua ‘maratona' de torneios realizados no norte do país. Os encarnados bateram o Lobelle de Santiago, por quatro bolas a duas, na final do Torneio Internacional da Vila de Cortegaça, num jogo electrizante, disputado a um ritmo pouco comum em território nacional.

As duas equipas proporcionaram um fantástico espectáculo de futsal, não dando o tempopor mal enpregue aos adeptos que lotaram por completo o Pavilhao do Buçaquinho. Mais parecia a final de uma grande competiçao internacional, dado o empenho de todos os protagonistas, sempre a jogarem nos limites da agressividade.

Foi mais eficaz o Benfica, que saiu para o intervalo em vantagem, graças a dois golos de Joel Queiros, o ultimo dos quais na transformaçao de um livre directo. Pelo meio, Aicardo fez funcionar o marcador para o lado dos espanhois, tambem através de um pontapé na marca dos 10 metros.

No segundo tempo, César Paulo ampliou a vantagem encarnada para dois golos, antes de Luis reduzir e manter o suspense até final. Foi já no último minuto que Joel Queirós voltou a ser eficaz nos livres directos, sentenciando a partida numa altura em que os galegos já faziam de tudo para levar a decisão do torneio para as grandes penalidades.

César Paulo (Benfica) foi considerado o melhor jogador da competição. Joel Queiros (Benfica) foi o rei dos goleadores com três golos marcados. Marcos Vara (Lobelle) arrecadou o prémio de melhor guarda-redes.

Nota positiva para a organização, que conseguiu reunir durante dois dias um leque de equipas de muita qualidade, sendo premiada com uma final de grande nível.

Ficha de Jogo
Torneio Internacional Vila de Cortegaça
Pavilhao Gimnodesportivo de Cortegaça

Benfica
Bebé, Joel Queirós, Davi, Gonçalo Alves, e César Paulo;
Vítor Hugo, Pedro Costa, Marinho, Diece e Diego Sol.
Treinador: Paulo Fernandes

Lobelle de Santiago
Marcos Vara, Aicardo, Rubi, Luis, e Raul Campos;
Palmas, David, Pola, Alemão, Charlie, Alex, Rafael, Frois e Diego.
Treinador: Tomaz Lopez

Golos: AQUI

Disciplina:
Cartões amarelos: Rafael (23' e 23'), Gonçalo Alves (23'), Palmas (28'), Diece (28'), Alemão (29)
Cartão vermelho: Rafael (23')

In: www.futsalglobal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário