quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Seniores: Água mole em pedra dura...

Crecor Cortegaça 2 - 1 F. C. Cidade Lourosa

Crecor: Nuno (C); Sá Pinto, Joel, David, Ricardo.
Suplentes utilizados: Huguinho, Gonzaga e Miguel.

Marcha do marcador:

1-0 aos 22' (Ricardo)
1-1 aos 27'
2-1 aos 37' (Ricardo)

Vitória justa mas muito suada da Crecor perante o Futsal C. Cidade Lourosa.
Os forasteiros são um adversário complicado de tornear. Trata-se de uma equipa que joga na expectativa, com as linhas recuadas para poder surpreender o adversário através de jogadas individuais pelas alas tentando a finalização ao segundo poste.
A equipa da casa foi muito paciente ao longo de todo o jogo, com uma percentagem de posse de bola elevada foi criando várias situações de finalização. No entanto, a exibição do guarda-redes adversário não permitiu que o marcador fosse inaugurado antes do intervalo.
No início da segunda parte, a Crecor consegue finalmente desfeitear a defensiva contrária e marcar um golo num canto marcado de forma exemplar.
Quando se pensava que os visitantes teriam finalmente de assumir o jogo, os da casa perdem uma bola a meio campo e permitem o empate cinco minutos depois do seu golo.
Os níveis de concentração e paciência dos atletas de Cortegaça foram postos à prova nesta luta contra o seu oponente e contra o relógio. Foi apenas durante este período que a equipa de Lourosa conseguiu rondar a baliza de Nuno, mas a menos de três minutos do fim, Ricardo na posição de pivot, faz uma rotação perfeita e consegue o golo da vitória.
O resultado peca por escasso num jogo em que, apesar dos dois golos de Ricardo, a grande figura foi o guarda-redes Helder da turma de Lourosa. Quinze defesas, uma das quais num livre de dez metros sem barreira, garantem-lhe o título de melhor jogador em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário